Programas e Projetos

O principal objetivo do nosso comitê é promover o intercâmbio de conhecimento, cultura e tecnologia, o que é concretizado através de Programas e Projetos. Confira abaixo todos os Programas e Projetos que oferecemos em nosso Comitê.

PROJETOS

Um Projeto é uma proposta de intercâmbio e voluntariado individual ou grupal, que foi submetida por um sócio, e aprovada pela comissão de Programas e Projetos. Essa modalidade é livre, sendo que o associado submete um planejamento das atividades que deseja realizar no exterior, sendo que tais atividades serão facilitadas e organizadas por voluntários no local trabalhado em parceria, sendo preferencialmente o estado de Indiana, EUA, no caso do Rio Grande do Sul.

Nesse sentido, vale lembrar que apenas os sócios devidamente regularizados estarão aptos à candidatura de grants e auxílio da Instituição.

Se você também quer impactar a sua comunidade, escreva seu próprio projeto e submeta à nossa equipe. A atitude é simples, mas pode impactar a vida de muitos imensuravelmente.

PROGRAMAS

Quando o projeto se mostra eficaz, os Partners of the Americas podem decidir torná-lo um Programa, quando então ele passa a ocorrer periodicamente, já estando pré-aprovado, bastando que cada edição do Programa seja corroborada.

Por exemplo, em 1991 e 1992, os Partners of the Americas Rio Grande do Sul realizaram projetos de intercâmbio para jovens gaúchos que desejavam conhecer a cultura americana em Indiana. A partir de 1993, esse Projeto passou a ser um Programa, isso é, ele ocorre anualmente por iniciativa dos voluntários da rede Partners of the Americas, que seleciona participantes para preencher as vagas disponíveis, através da atual denominação de Programa de Jovens Embaixadores RS/IN, pioneiro em sua modalidade, e inspiração de projetos similares patrocinados pelo Departamento de Estado Americano.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Acreditamos em trabalhar para criar um futuro melhor, mantendo a alta força de vontade para criar um mundo onde possamos Conectar, Servir e Mudar Vidas. Por isso, a partir do dia 20 de março de 2020, abrimos um edital para seleção de novos projetos. Inscreva sua iniciativa clicando no botão abaixo e preenchendo a ficha de inscrição de projeto. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail contato@partners.org.br.