Programa de Intercâmbio

Jovens Embaixadores

Aqui você pode conhecer melhor o programa que já levou mais de 100 jovens ao longo de 20 anos para um intercâmbio cultural em Indiana, nos EUA.

O programa de Jovens Embaixadores já tem mais de 20 anos! Por todo esse tempo, o Comitê do Partners of the Americas do Rio Grande do Sul já enviou mais de 100 estudantes para Indiana, nosso estado irmão nos Estados Unidos.

O programa tem como foco proporcionar ao Jovem uma experiência de imersão cultural em uma família estadounidense voluntária, a participação em trabalhos voluntários, além do desenvolvimento um novo olhar sobre o mundo e compreensões maiores que instigam habilidades de liderança.

Além da convivência com uma família voluntária no exterior, os Jovens têm a oportunidade de vivenciar a rotina escolar de uma High School em Indiana. Frequentando uma escola equivalente ao nosso ensino médio, os participantes tem contato direto com uma outra realidade estudantil em vários sentidos muito diferente da brasileira. Por tratar-se de um intercâmbio cultural voltado para a imersão cultural, não são considerados créditos escolares significativos para o ensino no Brasil.

Intercâmbio cultural

Desenvolva sua liderença

Estude numa high school

More com família voluntária